Os incríveis registos que Mirra Andreeva alcançou com apuramento para a final no Dubai

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 21, 2025

Mirra Andreeva não quer esperar pelo futuro e está pronta para começar já a brilhar em larga escala. É que a jovem russa de 17 anos carimbou o passaporte rumo à final do WTA 1000 do Dubai, ao levar a melhor diante de Elena Rybakina em três sets. Um feito que se torna ainda mais especial se considerarmos que, com 17 anos e 298 dias, é a mais jovem de sempre a alcançar a final de uma prova desta categoria desde que este formato passou a ser utilizado em 2009.

Por outro lado, e não menos impressionante, Andreeva tornou-se na mais nova a derrotar três campeãs de Grand Slam no mesmo torneio desde… Maria Sharapova, então nas WTA Finals de 2004. Aqui, Mirra deixou pelo caminho Marketa Vondrousova, Iga Swiatek Elena Rybakina.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt