Berrettini sai de Doha de cabeça erguida: «Venci dois jogadores muito fortes»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 21, 2025
Berrettini

Matteo Berrettini até pode ter consentido uma reviravolta nos quartos-de-final do ATP 500 de Doha, ao cair frente a Jack Draper, mas o italiano saiu de cabeça erguida do Qatar. Atualmente no 35.º posto do ranking mundial, o antigo top 10 destacou o facto de ter derrotado Novak Djokovic Tallon Griekspoor, algo que o deixa com confiança reforçada.

“É amargo porque podia ter disputado mais outro grande encontro. Felizmente a temporada é comprida. Senti-me superior durante uma boa parte do encontro, tinha tudo controlado. Não me lembro de ter jogado tantos encontros em hard court a este nível, é uma pena ter cometido um par de erros no 4-4 do terceiro, embora o Jack também tenha respondido bem. Venci dois jogadores muito fortes, então foi uma grande semana”, atirou, ele que agora segue para o ATP 500 do Dubai.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt