Luisa Stefani luta, mas cai nas quartas em Dubai

Por Marcela Linhares - Fevereiro 20, 2025
Luisa Stefani Bethanie Mattek-Sands
Divulgação/Dubai Duty Free Tennis Championships

Acabou a participação brasileira no WTA 1000 de Dubai. Depois da derrota de Bia Haddad Maia nas duplas nesta quinta-feira (20), foi a vez de Luisa Stefani se despedir do torneio. Su-Wei Hsieh Jelena Ostapenko foram as algozes da ex-top 10 ao anotarem 7-5, 5-7 e 10 a 3 em quase duas horas. Aguardam por Hu/Yang ou Noskova/Putintseva.

O primeiro set começou com as sacadoras confirmando seus respectivos games de saque até o oitavo game. A dupla de Luisa foi a primeira a ceder um serviço e viu as adversárias sacarem para fechar a parcial. Sem sucesso após desperdiçarem dois set points, tudo voltou a ficar igual, mas Hsieh/Ostapenko tiveram mais uma oportunidade e, sacando pela segunda vez, fecharam no quinto set point.

No segundo set, o cenário não foi muito diferente já que a dupla da brasileira viu as oponentes sacarem para liquidar a partida em 5-4 – tendo match point – mas Luisa não perdeu o foco e, anotando o quatro game seguido, fechou em 7-5 e forçou o match tie-break.

Stefani e sua parceira, Bethanie Mattek-Sands, abriram 3 a 2 no momento decisivo, mas não conseguiram mais segurar o ótimo momento de Hsieh/Ostapenko, que venceram os últimos oito pontos e liquidaram enfim a partida.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.