Zverev admite necessidade de melhora: “Me compliquei sozinho”

Por Marcela Linhares - Fevereiro 19, 2025
Alexander Zverev
Fotojump

Em sua estreia absoluta no Rio Open, Alexander Zverev até avançou em sets diretos, mas o placar não diz bem como foi a história desta partida. Sascha passou por Yunchaokete Bu por 7-6 e 6-4 em jogo que poderia ter sido bem mais tranquilo.

É que Sascha abriu 4-1 no marcador do primeiro set em momento que o alemão estava muito superior na partida, mas isso não afetou o foco de Bu. O tenista chinês reagiu vencendo quatro games na sequência e teve a oportunidade de fechar no 10º game. Desperdiçando esta chance, a experiência de Zverev fez a diferença.

O número dois não só levou a melhor no tie-break como também não deu mais oportunidades nos seus games de saque no segundo set. Algo que foi suficiente para ter mais uma brecha no penúltimo game e liquidar o jogo na sequência.

Após a partida, o principal favorito ao título analisou seu desempenho e foi bastante claro: “Eu estava vencendo facilmente e me compliquei sozinho. Não joguei meu melhor tênis, Espero que amanhã eu possa jogar muito melhor. Encontrei meu ritmo durante a partida”.

Leia também:

Thiago Monteiro relata curiosa interação com torcedor: “Pedi para calar a boca, mas ele tinha razão”
João Fonseca: “Minha vida mudou completamente e mais rápido do que eu esperava”
Djokovic decepcionado com caso Sinner: “É hora de fazer algo, a estrutura não funciona”

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.