Navone fecha jogo após point penalty contra rival e confirma reedição da última final no Rio Open

Por Bruno da Silva - Fevereiro 19, 2025
navone rio open
Fotojump/Rio Open

A última final do Rio Open vai se repetir, mas desta vez nas oitavas de final. Mariano Navone, atual 46º da ATP, venceu nesta terça-feira (18) o espanhol Roberto Carballés Baena (53º) e confirmou o reencontro com Sebastian Baez.

Navone bateu Carballés Baena com uma atuação muito segura e parciais de 6-4 e 6-3, em 1h36. O argentino só foi quebrado duas vezes — uma quando já vencia por 6-4 e 4-1 –, mantendo o bom nível da última semana em Buenos Aires, quando conquistou a maior vitória da carreira contra Holger Rune e depois perdeu para João Fonseca após ter match points.

O fim do jogo foi insólito, já que, com match point contra, Carballés Baena quebrou a raquete e levou um point penalty. Assim, Navone não precisou jogar o ponto final e pode comemorar a vitória.

Agora, Navone terá a chance da revanche contra seu compatriota e precisa vencer para não cair para fora do top 60 da ATP. Eles não se enfrentaram desde o primeiro e único duelo até hoje, na final do Rio Open de 2024, quando Baez triunfou por 6-2 e 6-1.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.