This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiago Monteiro vence batalha e mantém registo impressionante em estreias do Rio Open

Thiago Monteiro é o primeiro brasileiro nos oitavos-de-final do Rio Open 2025. Nesta segunda-feira, o cearense, número 99 do Mundo, derrotou o argentino Facundo Díaz Acosta (119.º) de virada, com os parciais 3-6, 6-3 e 7-6(3), após quase três horas de batalha.
No primeiro set, Díaz Acosta abriu logo uma vantagem de 3-0 e conseguiu gerir o parcial. Thiago Monteiro tentou reagir, mas o argentino finalizou sem dificuldades por 6-3, após 40 minutos.
O brasileiro reagiu na segunda partida, imitando o adversário com 3-0. O cenário repetiu-se, mas agora com o alviceleste a correr atrás, enquanto o cearense não teve dificuldades e concluiu em 6-3, após 51 minutos.
O duelo ganhou contornos emocionantes no terceiro set, quando Díaz Acosta saiu na frente, mas seguiu com Thiago Monteiro na cola até o brasileiro levar a definição para o tie-break. Na decisão, o brasileiro aproveitou as cãibras do argentino e atropelou por 7-3, garantindo que fica com 8-1 em primeiras rondas disputadas no Rio Open!
Agora, Thiago Monteiro aguarda o próximo adversário, que irá sair do duelo entre o chileno Alejandro Tabilo e o taiwanês Chun-hsin Tseng.
Leia também:
- — Djokovic revolta-se com o caso Sinner: «É hora de fazer algo, o sistema não funciona»
- — Musetti está fora do Rio Open e Jaime Faria aproveita para entrar como lucky loser
- — [VÍDEO] Inesquecível: o momento em que João Fonseca fechou o seu primeiro título ATP
- Categorias:
- ATP World Tour
- Brasil
- Rio Open 2025
- Thiago Monteiro