João Fonseca dá a receita rumo à final em Buenos Aires: «Foi com coração e na dor»

Por Thomas Alencar - Fevereiro 15, 2025
Divulgação/IEB+ Argentina Open

João Fonseca está na final do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, depois de vencer o sérvio Laslo Djere (112.º do ranking ATP) neste sábado. Após a partida, o brasileiro de 18 anos enalteceu o triunfo, elogiou o adversário e destacou que a vitória foi conquistada na base do coração e da dor. Por fim, o carioca ainda agradeceu o apoio dos torcedores.

“Foi muito especial. Foi realmente difícil contra um jogador muito bom. Está a jogar um ténis incrível. Já sabíamos como o Laslo poderia jogar. Ele já venceu um ATP 500. Eu joguei o meu melhor. Foi com o coração. Foi com dor. Superamos. Estamos na final. Faltando uma para conquistar. Vamos com tudo”, disse João Fonseca.

“Só agradecer. É difícil jogar nessas circunstâncias. Tinha alguns brasileiros a torcer por mim. Super, super bom. Isso foi para eles”, completou o jovem de 18 anos, ao falar do apoio brasileiro em Buenos Aires.

Dessa forma, João Fonseca fez história. Isso porque o brasileiro se tornou o primeiro tenista nascido em 2000 a chegar a uma final em nível ATP.

Leia também:

 

 

Me formei em jornalismo em 2017. No ano seguinte, trabalhei com assessoria política e logo em seguida, entrei para o portal VAVEL Brasil. Alguns meses depois, tornei-me coordenador da editoria Nordeste e Rio de Janeiro. No início de 2023, entrei para o site Bola Amarela, que é especializado na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.