URGENTE! Sinner suspenso por três meses no caso de doping

Por Bruno da Silva - Fevereiro 15, 2025
sinner davis
Divulgação/FITP

A Agência Mundial Antidoping (WADA) anunciou neste sábado um acordo com Jannik Sinner, número um do mundo, que aceitou uma suspensão de três meses pelo caso de doping. O italiano testou duas vezes positivo para clostebol, uma substância proibida, em março de 2024.

Um tribunal independente considerou que o número 1 do mundo não teve “culpa ou negligência”, mas a WADA recorreu junto ao Tribunal Arbitral do Desporto (CAS).

Agora, a WADA aceitou fazer um acordo. Comunicado oficial da entidade explica que a decisão foi tomada porque Sinner “não teve intenção de enganar e que a exposição ao clostebol não trouxe benefício de desempenho, sendo resultado de negligência de membros de sua equipa”.

Assim, a suspensão de Sinner conta de 9 de fevereiro a 4 de maio, um dia antes do início do Masters 1000 de Roma. O número um pode retomar os treinos a partir de 13 de abril.

Leia também:

João Fonseca se aproxima do top 80 e pode se tornar número 1 do Brasil
Saiba quem entra no lugar de Holger Rune no Rio Open
[VÍDEO] João Fonseca fecha game em Buenos Aires com quatro aces seguidos

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.