This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
URGENTE! Sinner suspenso por três meses no caso de doping

A Agência Mundial Antidoping (WADA) anunciou neste sábado um acordo com Jannik Sinner, número um do mundo, que aceitou uma suspensão de três meses pelo caso de doping. O italiano testou duas vezes positivo para clostebol, uma substância proibida, em março de 2024.
Um tribunal independente considerou que o número 1 do mundo não teve “culpa ou negligência”, mas a WADA recorreu junto ao Tribunal Arbitral do Desporto (CAS).
Agora, a WADA aceitou fazer um acordo. Comunicado oficial da entidade explica que a decisão foi tomada porque Sinner “não teve intenção de enganar e que a exposição ao clostebol não trouxe benefício de desempenho, sendo resultado de negligência de membros de sua equipa”.
WADA agrees to a case resolution agreement in the case of Jannik Sinner. Read more here: https://t.co/13kesYIQUH
— WADA (@wada_ama) February 15, 2025
Assim, a suspensão de Sinner conta de 9 de fevereiro a 4 de maio, um dia antes do início do Masters 1000 de Roma. O número um pode retomar os treinos a partir de 13 de abril.
Leia também:
– João Fonseca se aproxima do top 80 e pode se tornar número 1 do Brasil
– Saiba quem entra no lugar de Holger Rune no Rio Open
– [VÍDEO] João Fonseca fecha game em Buenos Aires com quatro aces seguidos
- Categorias:
- ATP World Tour
- Jannik Sinner