This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Em jogo equilibrado, Bia Haddad salva match point e avança à semifinal de duplas em Doha
![haddad maia siegemund aus](https://bolamarela.pt/wp-content/uploads/2025/01/haddad-maia-siegemund-aus.jpg)
Em jogo extremamente equilibrado, Bia Haddad Maia, ao lado de Laura Siegemund, passam por Elise Mertens e Ellen Pérez e avançam para a semifinal do WTA 1000 de Doha. No duelo, a dupla brasileira salvou match point e Bia e Siegemund anotaram 5-7, 6-4 e 11 a 9 em pouco mais de duas horas para seguirem firmes no torneio. Por vaga na decisão, vão enfrentar Xinyu Jiang e Fang-Hsien Wu.
No primeiro set, a dupla de Bia foi a primeira a enfrentar break points. Depois de salvar três destes no quarto game, Haddad Maia/Siegemund conseguiram a primeira quebra no game seguinte e abriram 4-2 de vantagem. Sem sustentar, viram a dupla adversária embalar três games consecutivos. A dupla da paulistana até salvou set point sacando em 4-5, mas não conseguiu fazer o mesmo no último game e viu Mertenz/Perez anotarem 7-5.
Na segunda parcial, a dupla da brasileira novamente foi a primeira a conseguir uma quebra, mas mais uma vez não aproveitou a dianteira e viu tudo ficar igualado em 3-3. Vencendo três dos últimos quatros games, Bia fechou em 6-4 e forçou o match tie-break.
Com oscilações dos dois lados e três mini breaks a favor de cada dupla, o match tie-break seguiu mostrando o equilíbrio das duas parcerias. Após salvarem match points das adversárias em 8 a 9, a dupla de Bia não cedeu mais pontos e fechou em 11 a 9 na primeira oportunidade.
Leia também:
– Veja o novo top 10 mundial, com um melhor ranking de carreira e Djokovic e Medvedev caindo
– Thiago Wild derruba atual campeão e vence primeira do ano em Buenos Aires
– Djokovic sobre a nova geração: “Se falarmos de carisma, Alcaraz se destaca”
- Categorias:
- Beatriz-Haddad-Maia
- Brasil
- Sem categoria
- WTA