This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Reveladas mensagens de Vukov para Rybakina: «Estúpida, sem mim estarias na Rússia a apanhar batatas»
O WTA suspendeu por um ano o treinador de Elena Rybakina, Stefano Vukov, por alegado abuso psicológico relativamente à tenista cazaque, campeã de Wimbledon em 2022 e atual 7.ª classificada no ranking mundial.
A entidade que gere o circuito feminino concluiu a investigação e segundo o relatório a que o ‘New York Times’ teve acesso, Vukov assediou Rybakina com múltiplas mensagens depois de ter sido despedido pela tenista em agosto, que visavam chantageá-la emocionalmente durante o US Open. E a verdade é que Rybakina desistiu do torneio na segunda ronda… “Estúpida, sem mim estarias na Rússia a apanhar batatas”. Esta foi a frase que terá levado o WTA a decidir pela suspensão.
O portal ‘The Athletic’ revela alguns dos resultados da investigação do WTA, que relata o constante abuso psicológico, mensagens e pressões contínuas que acabaram por afetar a tenista, fazendo-a falhar vários torneios por motivos pouco comuns, como constipações e alergias.
A investigação fala também de uma relação mais íntima entre a jogadora e o treinador, uma vez que já este ano ficaram no mesmo quarto em Melbourne, durante o Open da Austrália, depois de a antiga n.º 3 do Mundo o ter recontratado.
- Categorias:
- WTA