Pouille vai dar tudo para regressar da grave lesão: «A intenção é voltar no início de 2026»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 13, 2025

Aos 31 anos, Lucas Pouille recebeu a pior notícia possível ao ver confirmado que tinha uma rotura do tendão de Aquiles da perna direita. O francês chegou a admitir que se isso se tornasse real podia mesmo ser o fim da carreira, mas agora promete que vai dar tudo para regressar à competição.

“A cicatriz ainda está muito sensível, mas a dor vai embora com comprimidos. No geral correu tudo bem, embora esteja mentalizado para enfrentar um longo período. Antes de voltar à competição acho que é preciso sete ou oito meses, desde que tudo evolua da maneira correta. Neste momento, a intenção é voltar no início de 2026”, garantiu.

Por outro lado, Pouille esclareceu o que disse quando apontou que podia mesmo ser o fim da carreira se se confirmasse a rotura do tendão de Aquiles. “Já disse que ia fazer tudo o que estiver ao meu alcance para voltar. Naquele momento do discurso estava muito afetado pela emoção, pensei que era quase impossível voltar a competir ao mais alto nível. Felizmente, o ténis é um desporto onde existe um número incrível de começos, mas a minha cabeça continua a perguntar-se se todos os meus esforços serão suficientes para arrancar do zero. No início de 2026 vou estar a 700 do Mundo, veremos”, confessou.

Leia também:

 

Além de garantir que tem uma pequena dose de orgulho para tentar mostrar que pode voltar, Pouille explica o que ainda espera alcançar. “Gostava de voltar a um grande torneio e, por exemplo, chegar à segunda semana de um Grand Slam. Gostava de voltar a jogar uma última vez com a seleção francesa na Taça Davis. São coisas de que desfrutei muito no passado e que adorava viver de novo no futuro. Quero fazê-lo ter uma última oportunidade para o alcançar”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt