This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pouille vai dar tudo para regressar da grave lesão: «A intenção é voltar no início de 2026»
![](https://bolamarela.pt/wp-content/uploads/2025/02/pouille-lille.jpg)
Aos 31 anos, Lucas Pouille recebeu a pior notícia possível ao ver confirmado que tinha uma rotura do tendão de Aquiles da perna direita. O francês chegou a admitir que se isso se tornasse real podia mesmo ser o fim da carreira, mas agora promete que vai dar tudo para regressar à competição.
“A cicatriz ainda está muito sensível, mas a dor vai embora com comprimidos. No geral correu tudo bem, embora esteja mentalizado para enfrentar um longo período. Antes de voltar à competição acho que é preciso sete ou oito meses, desde que tudo evolua da maneira correta. Neste momento, a intenção é voltar no início de 2026”, garantiu.
Por outro lado, Pouille esclareceu o que disse quando apontou que podia mesmo ser o fim da carreira se se confirmasse a rotura do tendão de Aquiles. “Já disse que ia fazer tudo o que estiver ao meu alcance para voltar. Naquele momento do discurso estava muito afetado pela emoção, pensei que era quase impossível voltar a competir ao mais alto nível. Felizmente, o ténis é um desporto onde existe um número incrível de começos, mas a minha cabeça continua a perguntar-se se todos os meus esforços serão suficientes para arrancar do zero. No início de 2026 vou estar a 700 do Mundo, veremos”, confessou.
Leia também:
- — The show must go on! Schwartzman vence batalha em ambiente inesquecível e adia fim da carreira
- — CONFIRMADO: Treinador de Rybakina suspenso pela WTA
- — Nadal reflete sobre a carreira: «Ganhar ou perder é uma circunstância»
Além de garantir que tem uma pequena dose de orgulho para tentar mostrar que pode voltar, Pouille explica o que ainda espera alcançar. “Gostava de voltar a um grande torneio e, por exemplo, chegar à segunda semana de um Grand Slam. Gostava de voltar a jogar uma última vez com a seleção francesa na Taça Davis. São coisas de que desfrutei muito no passado e que adorava viver de novo no futuro. Quero fazê-lo ter uma última oportunidade para o alcançar”, rematou.
- Categorias:
- ATP World Tour