Zverev em Buenos Aires: «Tenho de acreditar que sou suficientemente bom para ganhar um Slam»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 10, 2025

Alexander Zverev já reforçou a ideia de que não quer ser o melhor tenista de sempre… sem um título do Grand Slam. O alemão voltou a falhar uma oportunidade, desta feita na final do Australian Open, mas tenta levantar a cabeça no ATP 250 de Buenos Aires, mudando-se para a terra batida por agora.

Pois bem, Sascha explica que é preciso continuar a acreditar e a trabalhar. “Quero continuar a acreditar em mim mesmo e a melhorar. Roland Garros é o próximo torneio do Grand Slam e sem dúvida é o próximo grande objetivo que tenho em mente. Tenho de acreditar que sou suficientemente bom para ganhar um Slam”, começou por afirmar.

Leia também:

 

Sobre a estreia em Buenos Aires, Zverev garante ambição. “Vou tentar dar o meu melhor para ganhar aqui. Espero que venha muita gente ver o ténis e que se viva um ambiente de futebol. É muito importante ter estes torneios na América do Sul, o ténis é e deve continuar a ser um desporto global”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt