[VÍDEO] Caos total: Opelka manda calar adepto, leva ponto de penalidade, vence e não cumprimenta árbitro

Por José Morgado - Fevereiro 7, 2025
Opelka

Reilly Opelka qualificou-se esta quinta-feira ao final da noite para os quartos-de-final do ATP 500 de Dallas, nos Estados Unidos, mas o encontro ficou envolvido numa enorme polémica na reta final. Greg Allensworth, árbitro que até é compatriota de Opelka e que foi chamado a dirigir este encontro diante do britânico Cameron Norrie, atribuiu um ponto de penalização a Opelka quando o gigante norte-americano servia a 5-4, 30-30 no terceiro set, devido a uma ‘obscenidade audível’ dita pelo tenista na direção de um espectador que alegadamente o incomodou por várias vezes durante esse encontro.

Opelka ainda teve de salvar um par de break points, mas arranjou forma de fechar o embate — dando sequência ao seu excelente início de temporada — e acabou por não cumprimentar Allensworth no final.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com