Mensik: «Quero descobrir onde está o meu nível em relação a Sinner e Alcaraz»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 5, 2025

Com apenas 19 anos, Jakub Mensik é mais uma das jovens figuras que se vão afirmando entre os melhores. Já como número 47 do ranking ATP, o checo não esconde que quer continuar a crescer e que não se preocupa com o facto de as expectativas estarem a aumentar à sua volta.

“No ano passado joguei sem pressão, mas não me afeta ter expectativas muito mais altas agora. Estou na posição que quero agora, vejo-me a melhorar em todos os aspetos do meu jogo de forma constante, desfrutando de disputar os torneios mais importantes e a ganhar muito confiança em mim mesmo. Agora sei que o que posso esperar dos meus adversários e dos torneios que jogo, tenho a possibilidade de escolher onde jogo e vejo-me pronto para continuar a crescer”, atirou.

Leia também:

 

Mensik não hesitou mesmo em falar de Jannik Sinner Carlos Alcaraz, as maiores referências da nova geração. “Sei que a minha melhor arma é o serviço e se jogar com alta percentagem de primeiros serviços é difícil derrotarem-me. O principal para mim este ano é manter-me saudável, porque em 2024 tive problemas no cotovelo que atrasaram a minha evolução. Adorava competir olhos nos olhos com Sinner e Alcaraz, quero descobrir onde está o meu nível em relação a eles, embora o meu objetivo prioritário seja terminar no top 30”, afirmou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt