This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federação Portuguesa de Padel à espera da oficialização do Governo
Poderá estar por dias a oficialização da Federação Portuguesa de Padel (FPP) pelo Governo. O padel em Portugal está oficialmente sob a alçada Federação Portuguesa de Ténis mas, atendendo ao pouco interesse da ITF (International Tennis Federation) na modalidade e ao crescimento da mesma, o Governo pondera atribuir o estatuto de utilidade pública desportiva à FPP.
Além do vasto trabalho que tem sido desenvolvido em prol da modalidade em território nacional, a FPP está filiada na Federação Internacional de Padel (FIP), que tem demonstrado nos últimos anos depositar grande confiança no organismo que nasceu com o objetivo de ser autónomo.
Para lá da atribuição da organização da última edição do Campeonato do Mundo, que decorreu em novembro na Quinta da Marinha Rackets Pro, em Cascais, a FIP entregou à FPP a responsabilidade da organização do Campeonato da Europa em Portugal, onde vão decorrer mais duas provas do circuito internacional: o Lisboa Challenger e o Portugal Masters.
O Governo, segundo noticia o Record, terá inclusivamente recolhido várias opiniões junto de algumas entidades, como o Comité Olímpico de Portugal, a Confederação do Desporto e do Conselho Nacional de Desporto, antes de atribuir o estatuto de utilidade pública à FPP, que aguarda a qualquer momento o despacho favorável do Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo.