Paul sofre mas inicia defesa do título com vitória em Dallas

Por José Morgado - Fevereiro 4, 2025
paul-dallas

Tommy Paul, recém entrado no top 10 mundial pela primeira vez na vida (é 9.º do ranking ATP) e campeão em título do ATP 500 de Dallas, nos Estados Unidos, iniciou esta terça-feira a sua defesa do troféu com uma vitória suada a caminho da segunda ronda da prova texana.

O tenista de New Jersey apanhou um susto diante do regressado Jenson Brooksby (ex-top 50 mas atualmente fora do top 1000 após ter sido suspenso por doping), mas impôs-se por 6-7(6), 6-3 e 6-4, em 2h40 de batalha, ficando à espera na segunda ronda pelo seu jovem compatriota Ethan Quinn, 199.º ATP, de 20 anos.

Este encontro ficou marcado, recorde-se, por um dos melhores pontos da carreira de Tommy Paul.

[VÍDEO] Tommy Paul saca um dos melhores shots dos últimos anos em Dallas

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com