This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Halep abre a porta à retirada: «Quero explorar outros caminhos»
Simona Halep deu início à sua temporada de 2025 esta semana no WTA 250 de Cluj com muitas incertezas e, acima de tudo, muita tristeza por tudo o que tem vivido nos últimos anos enquanto tenista profissional.
Depois de toda a polémica a envolver o caso de doping, a antiga número um mundial, agora, tem enfrentado constantes problemas físicos, em especial, no seu joelho, algo que leva a própria a pensar… numa retirada. Foram palavras da própria, em entrevista ao Golazo.
PROBLEMA NO JOELHO
A lesão que estou a sofrer é bastante grave e difícil de recuperar. Não sei se tenho agora a mesma força para a enfrentar, é normal ter algum medo, a questão é que é muito complicado alcançar o meu máximo nível ao sentir dor. Agora vejo difícil voltar ao nível que estava, especialmente depois de uma pausa tão longa.
RETIRADA DA COMPETIÇÃO É ALGO EM QUE PENSA
Essa ideia vem à minha cabeça em alguns momentos, cheguei a uma idade em que tenho lesões frequentes e fica difícil recuperar. Parece que o meu joelho nunca se vai recuperar, por isso, recomendaram-me operar mas é um procedimento longo e complicado, por isso, não creio que o vá fazer. Veremos o que acontece depois, a vida avança e eu irei tomar decisões conforme venham as coisas.
PRONTA PARA A PRÓXIMA FASE
O ténis não é tudo na vida, tenho muitos desejos e metas além do desporto. Tudo o que fiz no passado foi extraordinário, nem sequer sonhava em tornar-me número um do mundo ou ganhar dois títulos do Grand Slam mas trabalhei muito para isso e feitos assim deixam-me realizada como tenista. Agora quero fazer mais, não só no ténis. A primeira parte da minha vida baseou-se unicamente no ténis, mas agora quero explorar outros caminhos.
Leia também:
- — Federação chilena atira-se ao médico da eliminatória… e ao português Carlos Ramos
- — BOMBA! Estoril Open está de volta ao calendário ATP em 2026 em data inédita
- — Alcaraz: «Sinner é o melhor jogador do Mundo neste momento»
- Categorias:
- WTA