Chilenos querem reversão do resultado, wild card para as Davis Cup Finals e investigação a Carlos Ramos

Por José Morgado - Fevereiro 3, 2025
chileeeeeee

A Federação chilena de ténis já fez uma exposição oficial à Federação Internacional de Ténis na tentativa de reverter o resultado da eliminatória diante da Bélgica, na primeira ronda dos qualifiers da Taça Davis. A Bélgica derrotou o Chile por 3-1, mas os sul-americanos querem que Zizou Bergs seja desqualificado em do quatro encontro e que assim se reverta o resultado dessa partida.

Num comunicado algo ‘confuso’, os chilenos pedem simultaneamente a vitória de Garín no quarto encontro — e a disputa do decisivo quinto em data futura — e um wild card direto para as Davis Cup Finals, cenário que seria… incompatível.

Entre as exigências da federação chilena está uma “investigação” às decisões de arbitragem desta eliminatória, cuja equipa foi liderada pelo português Carlos Ramos.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com