Pospisil coloca um ponto final na sua carreira pelo Canadá na Taça Davis

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 3, 2025

Ponto final no percurso de Vasek Pospisil ao serviço do Canadá na Taça Davis. O atual número 729 do ranking ATP, que chegou a ser 25.º, vai-se aproximando do fim da sua carreira, mas o que já é certo é que não volta a representar o seu país, tal como o próprio anunciou na sequência do desaire do Canadá diante da Hungria na primeira ronda dos Qualifiers.

Pospisil, que participou em 35 eliminatórias, venceu 33 encontros juntando singulares e pares, destacando-se a papel na caminhada rumo ao título em 2022. De resto, o próprio considerou que esse foi o momento em que mais quis vencer algo, ao mesmo tempo que afirmou que a Taça Davis se tornou no evento mais marcante da sua vida.

Assim, o Canadá fica sem uma referência, ultimamente mais na variante de pares, para a eliminatória do Grupo I Mundial que terá de disputar em setembro.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt