Capitão chileno diz que ninguém pediu desculpa e o belga demarca-se: «A decisão foi do árbitro»

Por José Morgado - Fevereiro 3, 2025
Massu-Darcis

Nicolas Massu, antigo campeão olímpico e atual selecionador da equipa chilena da Taça Davis, lamentou este domingo toda a polémica que acabou com a derrota da sua equipa diante da Bélgica na primeira ronda dos qualifiers para as Davis Cup Finals. O treinador assinala a falta de cuidado demonstrada por todos os envolvidos na situação insólita.

“Passou uma hora e meia desde o ocorrido e não tivemos um único pedido de desculpa nem uma única pergunta sobre o estado do Cristian. O médico da eliminatória não foi imparcial. Preocupou-se pouco com a saúde do Cristian e muito com a conclusão do encontro. Falou 12 segundos com o nosso jogador e informou o árbitro que o encontro deveria continuar. Isto é lamentável e deve ser assinalado”, disparou o antigo treinador de Dominic Thiem, que atualmente está a trabalhar com o polaco Hubert Hurkacz.

Steve Darcis, antigo tenista e atual capitão belga, demarcou-se do ocorrido e diz que os belgas não poderiam ter feito nada de diferente. “Não era assim que queríamos terminar, mas a decisão foi tomada pelo árbitro e temos que seguir aquilo que ele decidiu. O Zizou não fez aquilo de propósito, foi um acidente”.

SURREAL: Bergs derruba Garín enquanto festeja, chileno recusa-se a continuar e Chile acaba eliminado da Davis

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com