Auger-Aliassime vence final fantástica e conquista sétimo título da carreira em Montpellier

Por José Morgado - Fevereiro 2, 2025
auger

Felix Auger-Aliassime, de 24 anos, conquistou este domingo o sétimo título da sua carreira profissional, ao impor-se numa grande final para conquistar o ATP 250 de Montpellier, em França. É o segundo troféu do canadiano em 2025 e o seu sexto troféu em piso rápido indoor.

Numa grande final, Auger-Aliassime, número 23 do Mundo, derrotou o qualifier norte-americano Aleksandar Kovacevic, que vinha de 13 vitórias nos últimos 14 encontros e a jogar o melhor ténis da sua vida, por 6-2, 6-7(7) e 7-6(2), num encontro que o canadiano até poderia ter resolvido no tie-break do segundo set, caso tivesse aproveitado um dos dois match points de que dispôs.

Kovacecic, que ganhou um special exempt para Roterdão, na próxima semana, vai subir para 75.º ATP (estava fora do top 100). Auger-Aliassime vai manter o seu posto na classificação.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com