França-Brasil, 1-0: João Fonseca não resiste a Humbert na Taça Davis

Por Bruno da Silva - Fevereiro 1, 2025
fonseca orleans
Reprodução/Davis Cup

Em ação pela primeira vez desde o Australian Open, João Fonseca (99.º do ranking ATP) não resistiu a Ugo Humbert (15.º) na abertura do duelo França-Brasil a contar para a primeira ronda dos Qualifiers da Taça Davis em Orleans.

O francês derrotou o brasileiro de 18 anos por 7-5 e 6-3, em 1h27. Uma quebra em cada set foi o suficiente para Humbert, que teve um dia praticamente perfeito no serviço, sem enfrentar break points sequer. Fonseca chegou a salvar um set point quando servia a 4-5 no primeiro parcial, mas acabou por ser quebrado no jogo de serviço seguinte. Já no segundo, o dono da casa abriu vantagem logo rapidamente — fez 4-1 — e não deu mais hipóteses ao carioca.

Leia também:

Sinner testemunhou durante toda a madrugada antes de vencer batalha incrível contra Zverev
Mouratoglou: “Sinner não é melhor do que Alcaraz”
Thiem surpreende ao revelar o pior de enfrentar Nadal em Roland Garros: “É frustrante”

Agora, Thiago Wild, número 1 do Brasil, tem a missão de buscar o primeiro ponto para sua equipe diante de Arthur Fils (19.º).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.