This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Chéquia, Alemanha, Áustria, Croácia e Austrália arrasam nos Qualifiers da Taça Davis
Há mais cinco seleções apuradas para a segunda (e derradeira) ronda dos Qualifiers da Taça Davis, ficando, por isso, a um passo da Final 8. Chéquia, Alemanha, Áustria, Croácia e Austrália confirmam todos o favoritismo que levavam para a primeira eliminatória e resolveram logo no encontro de pares.
No caso dos checos, o triunfo chegou à boleia de Tomas Machac e Jakub Mensik, que confirmaram a vitória sobre a Coreia do Sul, ao baterem Yun Seong Chung e Ji Sung Nam, por 6-3 e 6-1. Agora vão travar uma batalha potencialmente espetacular com os Estados Unidos.
Já a Alemanha marcou embate com o Japão depois de Kevin Krawietz e Tim Puetz despacharem os israelitas Daniel Cukierman e Amit Vales, por 6-0 e 6-3. Quanto à Áustria, a vítima foi a Finlândia, com Alexander Erler e Lucas Miedler a a superarem Patrick Kaukovalta e Patrick Niklas-Salminen, por 4-6, 7-6(7) e 7-6(6), ficando à espera de Canadá ou Hungria.
Czechia claim victory! 🔥
Tomas Machac and Jakub Mensik defeat Yun Seong Chung and JiSung Nam of Korea Rep 6-3, 6-1 to advance to the next round 🇨🇿#DavisCup pic.twitter.com/drM5znPajO
— Davis Cup (@DavisCup) February 1, 2025
A Croácia, por seu turno, eliminou a Eslováquia, com Nikola Mektic e Mate Pavic a baterem Lukas Klein e Milos Karol, por 7-6(4) e 7-5, deixando a seleção croata a aguardar pelo que Brasil e França irão fazer. Finalmente, a Austrália confirmou o triunfo fácil na Suécia, com Matthew Ebden e John Peers a ultrapassarem Filip Bergevi e Andre Goransson, por 6-7(7), 6-3 e 6-3. Agora cruzam com Chile ou Bélgica.
Leia também:
- — US Open imita Roland Garros e Australian Open e vai começar no domingo em 2025
- — Connors e as vaias a Djokovic: «Nos últimos anos ele fez algumas coisas pouco populares»
- — Cahill lembra drama de Sinner contra Rune: «Não sabíamos se ele ia poder jogar»
- Categorias:
- ATP World Tour