This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sabalenka: «Aprender a perder é a lição mais difícil que há»
Aryna Sabalenka ainda está a fazer uma espécie de cura da derrota na final do Open da Austrália e, numa entrevista à Flaunt, explicou como se recupera de um desaire destes.
COMO LIDAR COM A DERROTA
A maioria do tempo perco. Aprender a perder é a lição mais difícil que há. O primeiro é que não aceitas a derrota e comportas-te como uma bruxa. Aprender a perder e ainda ser boa pessoa e entender que é só um momento é duro. Sou a número um do mundo mas só ganhei três Grand Slams. É importante continuar a desfrutar da vida mesmo quando não estás a ter o êxito que querias em court.
DESLIGAR DO TÉNIS
Sou muito competitiva e sou agressiva em alguns aspetos em court, é um pouco louco. Quando não estou a treinar, só tento fazer as coisas que me dão alegria. Às vezes, basta ir a um café. Simplesmente desfrutar do lugar, sentar a tomar uma bebida, ver o Instagram e brincar. Desconectar. É importante.
EXEMPLO PARA A IRMÃ MAIS NOVA
A minha família e a minha comunidade são aquilo que me motivam a seguir. Tive momentos em que me quis render mas pensava: ‘Não posso, quero que estejam orgulhosos de mim, levar algo de positivo às suas vidas porque ficam contentes quando ganho’. Quero ser um grande exemplo para a minha irmã. Tem menos 11 anos que eu e quero que veja um bom exemplo em mim, tal como eu vi no meu pai.
Leia também:
- — US Open imita Roland Garros e Australian Open e vai começar no domingo em 2025
- — Connors e as vaias a Djokovic: «Nos últimos anos ele fez algumas coisas pouco populares»
- — Cahill lembra drama de Sinner contra Rune: «Não sabíamos se ele ia poder jogar»
- Categorias:
- WTA