This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer apostou… e prodígio suíço derrubou grande favorito rumo às ‘meias’ do Australian Open
Enquanto o Australian Open também decorre na variante de juniores, tornou-se público que a On, marca de Roger Federer, tinha garantido a ‘contratação’ do jovem Henry Bernet, prodígio suíço de 17 anos que também esquerda a uma mão e é formado no clube que viu crescer Federer. Este acordo faz com que Severin Luthi passe a integrar a equipa técnica do número seis mundial de juniores e a verdade é que os resultados estão à vista… já.
É que Bernet brilhou a caminho das meias-finais em Melbourne Park, derrubando o principal candidato ao título, o checo Jan Kumstat (3.º de juniores), com os parciais 7-6(4) e 7-6(2), em sensivelmente 1h30, num duelo em que cada um disparou 31 winners e 26 erros não forçados. A dar cada vez mais que falar, o 784.º ATP vai agora medir forças com o finlandês Oskari Paldanius (10.º).
A outra meia-final sub-18 coloca frente a frente os norte-americanos Jagger Leach (8.º) e Benjamin Willwerth (22.º).
Leia também:
- — Sabalenka garante terceira final seguida no Australian Open após melhor exibição da época
- — Afinal, do que se queixa Ben Shelton? Chris Evert e Jiri Lehecka entre os que lhe dão razão
- — Djokovic cancelou o treino no Australian Open pelo segundo dia seguido
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open