Paul e a dolorosa derrota com Zverev: «Aprendo muito mas perder é sempre uma m…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 21, 2025

A aventura de Tommy Paul no Australian Open 2025 chegou ao fim diante de Alexander Zverev nos quartos-de-final. O norte-americano serviu para fechar os dois primeiros parciais — teve set points em ambos — mas perdeu os dois no tie-break e acabou mesmo por ser eliminado em quatro parciais pelo número dois do Mundo.

Na hora de avaliar o que aconteceu, Paul, que se vai estrear no top 10, tentou ver o copo meio cheio. “Ele teve a capacidade de subir o nível nos momentos importantes e eu não consegui. Tentei jogar com muita variedade, mas cometi demasiados erros. Cheguei a servir para fechar os dois primeiros sets, isso mostra que estou no bom caminho. Aprendi muito com este encontro mas perder é sempre uma m…”, admitiu Paul.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt