Zverev reforça estatística que o deixa como o melhor… sem um título do Grand Slam

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 21, 2025

Alexander Zverev é o atual número dois do Mundo e já esteve muito perto de conquistar um título do Grand Slam. Esse continua a ser o grande objetivo do alemão, que agora se apurou para as meias-finais do Australian Open 2025. A questão é que, enquanto isso não acontece, Sascha vai reforçando o estatuto de… melhor sem nunca ter vencido um Major.

Basta olhar para uma estatística que sustenta essa ideia. É que Zverev prepara-se para disputar a sua nona meia-final da carreira em torneios do Grand Slam, um máximo para tenistas que nunca conquistaram um título desta categoria. Tomas Berdych é quem mais se aproxima, com 7, ao passo que o tenista no ativo mais próximo é Stefanos Tsitsipas, com 6.

Por outro lado, também se vai aproximando rapidamente do recorde em relação aos quartos-de-final, com 14 presenças. Na frente seguem David Ferrer e Berdych, com 17, ao passo que Jo-Wilfried Tsonga atingiu 15.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt