Pavlyuchenkova: «Vejo-me muito maior em comparação com as jovens…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 20, 2025

Anastasia Pavlyuchenkoa continua a avançar no Australian Open quase sem que ninguém dê por isso. A número 32 do Mundo apurou-se para os quartos-de-final, onde vai enfrentar Aryna Sabalenka, e fez uma comparação com aquilo que vê surgir cada vez mais no circuito feminino.

“Estou bem fisicamente, mas vejo-me muito maior em comparação com as jovens que vão melhorando e batem cada vez mais forte na bola. Ainda assim, acho que o calor de Melbourne me beneficia, tal como o facto de estarmos no início do ano e tenho a mente fresca. Contra a Sabalenka não tenho nenhuma pressão”, considerou a russa de 33 anos.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt