Zverev lanço aviso à concorrência: «Posso fazer muitos estragos quando jogo assim»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 19, 2025

Alexander Zverev entrou no Australian Open como claro candidato ao título e tem reforçado esse estatuto a cada ronda que passa. Com apenas um set deixado pelo caminho, está de volta aos quartos-de-final e acredita que pode ir até ao fim.

“Todos os que chegam a esta fase é porque estão a jogar muito bem. Todos os que chegam aos ‘quartos’ ou ‘meias’ é porque merece. Não há um caminho fácil até aqui. Às vezes o quadro está um pouco mais aberto, noutras ganhas a jogadores que se sentem incómodos por te defrontarem. Para chegar aos ‘quartos’, tens de jogar um grande ténis. Na minha cabeça sei que estou a jogar bem. Sinto-o no court. Posso fazer muitos estragos quando jogo assim, mas os meus adversários devem pensar o mesmo”, sublinhou.

Leia também:

 

Segue-se agora o duelo com Tommy Paul, um adversário que merece respeito de Sascha. “Cresceu muito como jogador. Está perto de entrar no top 10, teve grandes resultados nos Grand Slams, está muito diferente das últimas vezes que jogámos. É um jogador muito inteligente, capaz de mudar de tática muitas vezes nos seus encontros. Respeito-o imenso, é alguém com quem me dou muito bem”, destacou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt