Bia Haddad Maia dá pneu e está nos ‘oitavos’ de pares do Australian Open

Por Bruno da Silva - Janeiro 19, 2025
haddad maia siegemund_
Reprodução/Australian Open

Um dia após a eliminação na terceira ronda de singulares do Australian Open, Bia Haddad Maia voltou à ação nas duplas e conquistou uma grande vitória na madrugada deste domingo (19) rumo aos oitavos-de-final.

Bia e a alemã Laura Siegemund superaram a italiana Lucia Bronzetti e a ucraniana Anhelina Kalinina em sets diretos, com parciais de 6-0 e 7-6(5), em 1h43 Mais experientes em duplas, a brasileira e a alemã, cabeças de série 15, começaram o jogo com tudo, dominando na rede e aplicaram o ‘pneu’ em 28 minutos.

Já no segundo, a italiana e a ucraniana melhoraram no serviço e na dinâmica em court e, apesar de não conseguirem ameaçar na resposta, salvaram três match points para forçar o tie-break. Bia e Laura estiveram mini-break abaixo duas vezes, mas recuperaram para fechar em sets diretos.

Finalistas em Adelaide na semana passada, Haddad Maia e Siegemund já somam cinco vitórias em 2025 e agora terão um grande desafio, diante de Gabriela DabrowskiErin Routliffe, segundas cabeças de série e atuais campeãs das WTA Finals.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.