Bia Haddad não resiste a Kudermetova e despede-se do Australian Open na terceira ronda

Por Marcela Linhares - Janeiro 18, 2025
Divulgação/Australian Open
Divulgação/Australian Open

Bia Haddad afoi superada por Veronika Kudermetova na terceira ronda do Australian Open, a mesma campanha que alcançou no ano passado. A russa passou pela brasileira por 6-4 e 6-2 em 1h42 e, nos oitavos-de-final, aguarda por quem passar entre Jasmine Paolini Elina Svitolina.

Bia chegou a liderar a partida após quebrar duas vezes a russa – ambas em branco – e abriu 4-2 no marcador, mas não foi suficiente, já que Kudermetova se reencontrou a tempo de vencer todos os últimos games do set e fechar em 6-4 após quase uma hora de duração.

No segundo parcial, o jogo ficou equilibrado pela última vez em 2-2. Seguindo o roteiro da partida inaugural, a tenista russa voltou a incomodar os jogos de serviço da paulistana e, com quatro jogos seguidos, fechou em 6-2 e avançou para a segunda semana do torneio pela primeira vez.

Leia também:

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.