Djokovic fica sozinho com mais um recorde absoluto em Grand Slams

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 15, 2025
Foto: EPA

Novak Djokovic vai mantendo a sua cruzada de ficar com o nome cravado em quase todos os grandes recordes do ténis mundial. Pois bem, há mais um que passou a ser unicamente seu, isto depois de defrontar (e derrotar) Jaime Faria na segunda ronda do Australian Open 2025.

Neste caso, o número sete do ranking ATP até podia ter perdido e fixava o recorde na mesma, já que em causa está o número de encontros disputados em torneios do Grand Slam. Nole, de 37 anos, desfez o empate com Roger Federer e passou a somar uns impressionantes 430. No terceiro posto do pódio surge Serena Williams, com 423, sendo que o sérvio tem oportunidade de continuar a fazer crescer este registo.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt