Fearnley e o triunfo sobre Kyrgios: «É um dos melhores momentos da minha vida»

Por José Morgado - Janeiro 14, 2025
Fearnley

Jacob Fearnley vestiu a pele de carrasco no regresso de Nick Kyrgios aos torneios de Grand Slam e não deu grandes chances ao australiano de 29 anos mesmo num ambiente a fazer lembrar os seus anos de College Tennis na Texas Christian University. O escocês, um dos tenistas que mais evoluiu em 2024 — foi de fora do top 600 para dentro do top 100 em 9 meses, assumiu que este triunfo é… um dos mais importantes da sua vida.

“Foi uma vitória muito mental. Especialmente no terceiro set onde parecia que tudo poderia mudar de um momento para o outro. Foi uma das melhores experiência e um dos melhores momentos da minha vida. Tentei muito não mostrar as emoções porque sabia que o público viria contra mim. Penso que estive bem”, confessou no final do encontro.

Kyrgios tentou recuperação épica mas despede-se na estreia no regresso a Melbourne

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com