This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Australian Open 2025: as previsões da equipa Bola Amarela
É já este domingo que arranca mais uma edição do Australian Open, o primeiro Grand Slam da temporada. Todas as atenções estão centradas em Melbourne Park, com Aryna Sabalenka e Jannik Sinner a tentarem defender os respetivos títulos.
CAMPEÃO MASCULINO
José Morgado – Jannik Sinner: O italiano de 23 venceu os dois Grand Slams de piso rápido em 2024 e volta a entrar na nova época como favorito, especialmente após acabar o ano anterior com títulos nas ATP Finals e nas Davis Cup Finals.
Pedro Gonçalo Pinto – Jannik Sinner: Não vejo razões para algo ter mudado desde a época passada. O italiano tem dominado em absoluto em hard courts e tem tudo para revalidar a conquista do Happy Slam.
Bruno da Silva –Jannik Sinner: é difícil encontrar argumentos para não apostar em Jannik Sinner. O italiano está quase imbatível em quadra dura e chega fresco.
Marcela Linhares – Jannik Sinner: Continuo confiando no bom momento do italiano e o mental de gelo pode fazer a diferença para conseguir a defesa do título.
Nuno Chaves – em atualização: –
Thomas Alencar – Jannik Sinner: histórico positivo no geral e em Grand Slams de piso duro. Chega com moral e é o principal favorito no momento.
DARKHORSE MASCULINO
José Morgado – Kei Nishikori: O japonês de 35 anos entrou forte em 2025 e vai regressar ao Happy Slam com ambições. O seu quadro não é nada mau…
Pedro Gonçalo Pinto – Jakub Mensik: Sou fã do jovem checo e parece ter tudo para brilhar em Melbourne. O grande desafio será desbloquear Casper Ruud na segunda ronda e tudo se solta a partir daí.
Bruno da Silva – Giovanni Mpetshi Perricard: Gigante francês está cada vez melhor e já mostrou bom nível nesta temporada.
Marcela Linhares –Giovanni Mpetshi Perricard: Saque fantástico e quadra dura. Ótima combinação de alguém que tem chamado cada vez mais atenção no circuito masculino.
Nuno Chaves – xxx: xx
Thomas Alencar – Félix Auger-Aliassime: Tem se recuperado e teve uma semana brilhante antes do Australian Open.
PRIMEIRO TOP 10 A CAIR
José Morgado – Andrey Rublev: Com João Fonseca como rival na primeira ronda, o russo de 27 anos terá de encontrar o seu nível rapidamente para não ser surpreendido logo a abrir…
Pedro Gonçalo Pinto – Casper Ruud: Os arranques de temporada nunca têm sido incríveis e defrontar Mensik na segunda ronda pode ser um tremendo perigo. Rublev também é candidato…
Bruno da Silva –Andrey Rublev: Russo não está nada bem mentalmente e está sob pressão para uma estreia contra um iluminado João Fonseca… Ruud, que deve cruzar com Jakub Mensik na segunda rodada, é outro sob muito risco
Marcela Linhares – Andrey Rublev: Claro que tem certa torcida pelo João Fonseca pelo ótimo momento do carioca, mas temos que pensar também que o russo anda oscilando bastante e não defendeu o título no início do ano…
Nuno Chaves – em atualização: –
Thomas Alencar – Andrey Rublev: João Fonseca tem sido um dos destaques das últimas semanas e vem crescendo a cada partida.
CAMPEÃ FEMININA
José Morgado – Aryna Sabalenka: É a melhor jogadora do Mundo em piso rápido, venceu as últimas edições do Australian Open, o último US Open e já tem um título WTA 500 em 2025. Difícil apostar contra…
Pedro Gonçalo Pinto – Coco Gauff: Sabalenka continua a ser a favorita, mas a norte-americana está ‘on fire’ para começar a temporada. Se há momento em que parece pronta para vencer o Australian Open é agora.
Bruno da Silva – Aryna Sabalenka: Mais uma vez, é difícil fugir do óbvio. Belarussa parece a caminho de um incrível tricampeonato.
Marcela Linhares – Aryna Sabalenka: A número 1 demonstra estar cada vez mais confortável em solo australiano. Não consigo pensar em outro nome para essa categoria…
Nuno Chaves – em atualização: –
Thomas Alencar – Aryna Sabalenka: Sabalenka continua no ritmo intenso e com um histórico de crescimento em torneios importantes, como WTA 1000 e Grand Slam, nos últimos meses.
DARKHORSE FEMININO
José Morgado – Madison Keys: A norte-americana chega em grande forma a Melbourne depois do título em Adelaide e tem um bom quadro…
Pedro Gonçalo Pinto – Emma Raducanu: Uma nova lesão foi um contra-tempo para abrir a época, mas fiquei com um excelente feeling do que vi na reta final de 2024. Será que se consegue voltar a soltar para brilhar num Grand Slam?
Bruno da Silva – Diana Shnaider: Está prestes a entrar no top 10 e ainda precisa mostrar todo o seu talento um Slam. Parece pronta para explodir.
Marcela Linhares – Mirra Andreeva: Sigo gostando do que tenho visto da jovem russa, tem tudo pra seguir incomodando bastante por onde passa.
Nuno Chaves – em atualização: –
Thomas Alencar – Mirra Andreeva: Depois de apostar nela no US Open, devido ao momento de crescimento, volto a apostar na russa agora, em Melbourne.
PRIMEIRA TOP 10 A CAIR
José Morgado – Emma Navarro: A norte-americana está em má forma neste início de ano (1-2 em encontros) e tem um sorteio complicado. Não se augura nada de bom…
Pedro Gonçalo Pinto – Emma Navarro: A norte-americana é a top 10 com pior quadro e ainda por cima a época não começou bem. Perder com Peyton Stearns na primeira ronda é algo perfeitamente possível.
Bruno da Silva – Emma Navarro: Vem de resultados consistentes em Majors, mas não começou bem a temporada e tem uma chave mais difíceis que suas companheiras de top 10.
Marcela Linhares – Emma Navarro: Não está em sua melhor fase e pode acabar decepcionando no começo da temporada, mas isso não seria nada surpreendente…
Nuno Chaves – em atualização: –
Thomas Alencar – Emma Navarro: Não tem como ser outra. Afinal, Navarro vive um péssimo momento desde o US Open. Depois disso, chegou, no máximo, à terceira rodada em Hong Kong.
NOTA: As previsões da equipa portuguesa do Bola Amarela estão em português de Portugal e as da equipa brasileira em português do Brasil.
- Categorias:
- Australian Open