Mertens ataca terceiro título em Hobart e encara Kessler na final

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 10, 2025

Quando se joga em Hobart, há uma enorme probabilidade de Elise Mertens estar lá… e ganhar. É que a belga manteve a tradição no torneio australiano e apurou-se para a quarta final da carreira só em Hobart, ao colocar um ponto final no conto de fadas de Maya Joint (118.ª), jovem australiana de 18 anos.

Mertens, número 34 do Mundo, resolveu a questão com os parciais 6-2 e 6-3, em 1h22, fazendo uso de toda a experiência para descomplicar a meia-final. Assim, a campeã de 2017 e 2018, bem como ‘vice’ no ano passado, vai à caça do nono troféu em singulares na sua carreira.

Pela frente terá a norte-americana McCartney Kessler (67.ª), que virou diante da arménia Elina Avanesyan (44.ª), com os parciais 4-6, 6-3 e 6-4, em pouco mais de duas horas. Kessler apurou-se para a segunda final da carreira e vai tentar juntar este título ao que conquistou em Cleveland em 2024.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt