Murray: «Djokovic é um dos melhores desportistas da história»

Por José Morgado - Janeiro 10, 2025
Djokovic-Murray

Andy Murray, antigo número um do Mundo e agora treinador de Novak Djokovic depois de se ter retirado da modalidade nos Jogos Olímpicos de Paris’2024, participou num evento de exibição esta quinta-feira em Melbourne Park, no qual o tenista sérvio de 37 anos foi o anfitrião. O britânico marcou presença e no final do evento foi entrevistado, não poupando elogios ao seu novo pupilo.

“Conheço bem este court [Rod Laver Arena], mas nunca pude ganhar este título e este homem que está à minha frente [Novak Djokovic, que o derrotou em quatro finais] é o maior responsável por isso. Agora estou aqui para sabotá-lo e garantir que ele não ganha mais título nenhum”, brincou o britânico com o seu habitual humor. “Tivemos uma chamada telefónica muito longa quando ele me convidou para ajudá-lo. Não esperava receber este convite. Disse-lhe que tinha de consultar a minha mulher e ela apoiou-me logo bastante. É uma oportunidade única. O Djokovic não é apenas o melhor tenista de todos os tempos. É um dos melhores desportistas da história”.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com