História no Australian Open! Hady Habib é o primeiro libanês no quadro principal de um Slam

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 9, 2025

O trabalho dura recompensa e o ténis pode sempre servir para quebrar barreiras. Que o diga Hady Habib, que assinou um feito histórico para carimbar o apuramento para o quadro principal do Australian Open 2025. História a nível pessoal e especialmente para o seu País, já que se tornou no primeiro libanês (ou libanesa) a garantir um lugar na lista final de um Grand Slam.

Foi preciso drama para alcançar esse objetivo, já que Habib, número 219 do Mundo, virou um 4-2 no terceiro diante de Clément Chidekh, salvou três match points e viu o francês servir duas vezes para fechar o encontro, antes de celebrar com os parciais 6-4, 3-6 e 7-6(8). Já era o primeiro sequer a atingir a terceira e última ronda do qualifying e, agora, o libanês nascido no Texas irá encarar o chinês Bu Yunchaokete.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt