This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sousa vira diante de Schwartzman e vence um encontro em Indian Wells pela SEGUNDA VEZ na carreira
João Sousa, número um português e 37.º colocado do ranking ATP, entrou com o pé direito nos torneios de categoria Masters 1000 em 2017, ao garantir esta quinta-feira a qualificação para a 2ª ronda do torneio Indian Wells, nos Estados Unidos, apenas pela terceira vez na sua carreira, sendo que numa delas – em 2016 – havia tido um bye na primeira eliminatória.
O vimaranense de 27 anos, que só em 2014 havia ganho um encontro no deserto da Califórnia, derrotou na primeira ronda o pequeno argentino Diego Schwartzman, 44.º do ranking ATP, por 4-6, 6-3 e 6-4, em 2h09, numa exibição em crescendo após um primeiro set com mais erros (18, 14 dos quais de direita) do que é habitual no melhor tenista português de sempre.
João Sousa marca encontro na segunda ronda, agendada para sábado, com o alemão Mischa Zverev, número 33 mundial e a viver o melhor momento da sua carreira, depois de recentemente ter atingido os quartos-de-final do Australian Open, com um triunfo sobre Andy Murray pelo meio. Sousa lidera o confronto direto diante de Zverev por 1-0, depois de o ter derrotado no Challenger de Istambul, em 2010.
- Categorias:
- Sem categoria