Sramkova ‘atira-se’ aos pais que a expulsaram de casa: «Alguém me quer adotar?»

Por José Morgado - Dezembro 17, 2024

Rebecca Sramkova, atual número 46 do ranking mundial, disparou uma forte crítica contra os seus pais, que a expulsaram de casa em 2014, à margem de uma cerimónia onde foi premiada como a melhor tenista eslovaca do ano.

“Gostei muito da forma como os pais da Mia Pohankova choraram pelos seus sucessos. Os meus pais certamente não chorarão por mim. Alguém me quer adotar?”, perguntou a recente estrela da seleção eslovaca da Billie Jean King Cup, perante a surpresa geral dos presentes.

A jovem de Bratislava, de 28 anos, que chegou a ter o pai Jozef como treinador, foi expulsa de casa aos 18 anos devido a um relacionamento amoroso com um homem 12 anos mais velho do que ela. Segundo a imprensa eslovaca, o pai não recebeu bem a notícia e rompeu qualquer tipo de relação com a filha, que aos 18 anos teve de enfrentar as dificuldades económicas e pessoais de iniciar uma carreira desportiva de alto nível sem qualquer apoio por parte da família.

A relação entre todos terá, no entanto, melhorado nos últimos tempos.

Leia também:

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com