Garcia admite colocar um ponto final na carreira em 2025

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 10, 2024

Caroline Garcia viveu um 2024 muito exigente e duro no ponto de vista mental, ao ponto de colocar tudo em causa. Depois de acabar a época mais cedo e de cair para o 48.º posto do ranking WTA, a francesa garantiu que vai lançar um outro ataque à sua carreira… mas agora explica que pode mesmo ser uma derradeira tentativa.

“Odiava a pessoa em que me estava a tornar, deixava-me esgotada. Cheguei a perder os valores de quem sou. Era inviável continuar desta maneira. Se em 2025 voltar a ver-me num ambiente tóxico, se vejo que volto a perder o sonho e que tenho ataques de ansiedade, então significa que vai ser o fim. A realidade é que não me vejo a jogar durante outros cinco anos”, afirmou a tenista de 31 anos, em entrevista ao L’Équipe.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt