Kyrgios sem papas na língua: «Tenho um QI tenístico superior ao do Big Four»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 9, 2024
kyrgios canada
Divulgação/ATP

Nick Kyrgios tem uma enorme confiança na sua capacidade dentro do court e vai colocar tudo isso à prova quando agora voltar à ação. Mas o australiano não teve papas na língua ao garantir que, para desenhar o tenista perfeito, no que diz respeito à inteligência… apostava em si próprio à frente de todas as lendas.

“Joguei contra Djokovic, Federer, Nadal e Murray. Tenho um QI tenístico superior ao deles. Não sei se alguém na história do ténis chegou à final de Wimbledon sem treinador. Então, no que diz respeito a QI tenístico, escolho-me a mim”, atirou o australiano, num podcast.

Resta esperar para perceber o que irá conseguir alcançar neste regresso à competição depois de uma muita longa paragem devido a uma grave lesão.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt