Safina faz apostas para os Grand Slams de 2025 e surpreende

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 8, 2024
Dinara-Safina

Com 2025 cada vez mais próximo, Dinara Safina lançou as suas previsões no que aos Grand Slams diz respeito. A antiga número um do Mundo arriscou quem será o campeão e a campeã em cada Major e reservou algumas surpresas, especialmente para Roland Garros.

“Na Austrália ganham Sinner e Sabalenka. Em Roland Garros, Zverev e Muchova, parece-me que Swiatek nã ovai ganhar esta vez no seu reino. Em Wimbledon, Alcaraz ou Medvedev, enquanto nas mulheres ganha Rybakina. Por último, o US Open é para Medvedev ou Rublev e nas mulheres repete a Sabalenka”, atirou, ela que revelou ter deixado passar a oportunidade de treinar Aryna Sabalenka Mirra Andreeva.

Leia também:

 

Safina comparou ainda o circuito atual aos tempos em que jogava. “No meu tempo havia jogadoras mais estáveis. Havia Serena e Venus, Davenport, Mauresmo, Henin, Sharapova, Clijsters. Todas eram regulares durante todo o ano, raramente tinham lesões e por isso o top 10 era tão difícil. Havia algumas jogadoras intocáveis. Agora temos algumas jogadoras que podem falhar durante três ou quatro torneios e depois voltam ao top 10. Tirando Gauff e Pegula, todas as outras são instáveis. Só Sabalenka e Swiatek jogaram toda a temporada sem grandes altos e baixos”, considerou.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt