Sabine Lisicki não desiste e regressa aos courts aos 35 anos

Por José Morgado - Dezembro 6, 2024
lisicki campea
Chris Tobias/Calgary Challenger

Sabine Lisicki, antiga tenista de topo e finalista de Wimbledon em 2013, quer dar uma última oportunidade à sua carreira, depois de dezenas de lesões e, mais recentemente, ter sido mãe pela primeira vez. A alemã de 35 anos explicou a razão que a leva a voltar a tentar.

“Sinto que a minha missão dentro do court ainda não terminou. Depois de recuperar de uma série de lesões estava novamente a ganhar encontros, a jogar bem, venci um torneio ITF e depois… engravidei. Isso ‘estragou-me’ um pouco os planos. Antigamente as jogadoras retiravam-se muito cedo e não voltavam depois de engravidar, mas isso mudou completamente. Vejam a Serena Williams, a Naomi Osaka, Angie Kerber, Elina Svitolina. São alguns dos meus exemplos”, confessou a germânica.

Lisicki poderá utilizar o seu ranking protegido para entrar em alguns torneios no início da nova temporada. O seu objetivo é competir uma última vez em Wimbledon, na sua superfície favorita.

Leia também:

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com