Celikbilek teve hemorragia cerebral durante encontro e luta pela vida

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 1, 2024

Assustador o que Altug Celikbilek está a viver. O turco, atualmente no 451.º posto do ranking ATP, está entre a vida e a morte depois de ter sofrido uma hemorragia cerebral durante o encontro que disputou nas meias-finais do ITF M15 de Monastir, na Tunisia.

Celikbilek, duas vezes campeão do Porto Open, desistiu logo ao fim do primeiro jogo, sendo que depois seguiu para o hospital onde foi operado à hemorragia cerebral. Numa fase inicial, pensava-se que se tratava de um problema antigo para depois a informação ser corrigida e avançar-se que tudo tinha acontecido já durante o duelo.

O turco já foi operado, mas agora luta para sobreviver… Muita força a Celikbilek e a toda a família!

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt