João Fonseca está praticamente classificado ao Next Gen Finals; veja como está a corrida

Por Bruno da Silva - Novembro 25, 2024
fonseca bratislava
Tenipo/Slovak Open

João Fonseca chegou a ter seu lugar no top 8 da corrida para o Next Gen Finals ameaçado na última semana, mas os resultados acabaram sendo favoráveis e o brasileiro agora está praticamente garantido na edição de 2024 do torneio que reúne os oito melhores tenistas sub 20 do ano.

O brasileiro de 18 anos, 145º do mundo, caiu para a oitava colocação da corrida, com 409 pontos, superado por Nishesh Basavareddy, campeão nesta semana em Puerto Vallarta. O lugar de Fonseca no top 8 ainda ficou ameaçado por Martín Landaluce, que fez grande campanha no Challenger de Rovereto, mas perdeu nas semifinais. Como ele desistiu do Challenger de Maia nesta semana, não pode mais ultrapassar Fonseca.

Leia também:

Ele e mais ninguém! Sinner torna-se o primeiro da história com feito incrível
Sinner iguala Federer em estatística até então única na história do tênis
Presidente da ITF responde às críticas sobre a homenagem a Nadal: “Teve a cerimônia que quis”

O décimo, Coleman Wong, pode ultrapassar a pontuação de Fonseca se vencer o Challenger de Yokkaichi nesta semana, enquanto Henrique Rocha, 11º, também precisaria ser campeão em Maia para superar o brasileiro. Os classificados serão definidos na próxima atualização do ranking, no dia 2. O Next Gen Finals acontece em Jidá, na Arábia Saudita, entre 18 e 22 de dezembro.

CORRIDA PARA O NEXT GEN FINALS

1. Arthur Fils – 2.355 pontos (=)
2. Alex Michelsen – 1.245 (=)
3. Jakub Mensik – 1.136 (=)
4. Juncheng Shang – 1.115 (=)
5. Learner Tien – 493 (=)
6. Luca Van Assche – 471 (=)
7. Nishesh Basavareddy – 415 (+1)
8. João Fonseca – 409 (-1)
———–
9. Martín Landaluce – 383 (=)
10. Coleman Wong – 340 (=)
11. Henrique Rocha – 320 (=)

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.