This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Berrettini perfeito deixa Itália a um passo de revalidar o título na Taça Davis
Absolutamente implacável. Matteo Berrettini manteve a perfeição nesta edição da Taça Davis, ao somar a sua sexta vitória em outros tantos encontros para deixar Itália a um passo de revalidar o título conquistado na época passada. Jannik Sinner tem a faca e o queijo na mão para colocar a cereja no topo de uma temporada extraordinária para o ténis transalpino.
Berrettini, que venceu tudo o que jogou desde a fase de grupos das Davis Cup Finals, não deu a mínima hipótese a Botic van de Zandschulp no arranque da final com os Países Baixos, ao concluir o triunfo de forma perfeitamente natural, com os parciais 6-4 e 6-2, em em apenas 1h18. O transalpino não enfrentou qualquer break point, aproveitou três em quatro e secou a bela semana que Van de Zandschulp estava a realizar.
Desta forma, Sinner tem uma oportunidade de ouro de fechar a conquista do troféu quando tiver pela frente o neerlandês Tallon Griekspoor. O número um do Mundo poderá mesmo dispensar o duelo de pares caso confirme o favoritismo em Málaga.
Mr. Perfect 🇮🇹@MattBerrettini has won every match he’s played from the #DavisCup group stage to the final 8 🤯
Berrettini d. Fonseca (BRA) 6-1, 7-6(5)
Berrettini d. Blockx (BEL) 3-6, 6-2, 7-5
Berrettini d. Van de Zandschulp (NED) 3-6, 6-4, 6-4
Berrettini/Sinner d.… pic.twitter.com/VeAgBqlYq3— Davis Cup (@DavisCup) November 24, 2024
- Categorias:
- ATP World Tour