This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Berrettini vira batalha com Kokkinakis e deixa Itália a um passo do regresso à final na Taça Davis
Chamado à ação no lugar de Lorenzo Musetti no primeiro singular das meias-finais da Taça Davis, Matteo Berrettini teve de trabalhar, mas não desiludiu a sua seleção e colocou Itália com um pé (e meio?) de novo na final do Mundial de seleções.
O número 35 do ranking ATP levou a melhor numa grande batalha com Thanasi Kokkinakis (77.º), encontrando forma de dar a volta com os parciais 6-7(6), 6-3 e 7-5, ao cabo de quase três horas de batalha. Berrettini desperdiçou três set points e a hipótese de servir para fechar o primeiro parcial, mas reagiu bem ao salvar um ponto de break 1-1 na segunda partida para depois fazer a diferença.
Berrettini fez o break decisivo no segundo parcial no oitavo jogo, ao passo que concretizou a ameaça no 11.º jogo da terceira partida para fechar pouco depois a vitória. Assim, Itália só precisa de mais um ponto para regressar à final, desta feita diante dos Países Baixos, algo que pode acontecer já no singular entre Jannik Sinner e Alex de Minaur.
MATTEO BERRETTINI GIVES ITALY THE LEAD! 🇮🇹
He takes down Kokkinakis 6(6)-7 6-3 7-5 in an all-time #DavisCup showdown 🤯@federtennis | @MattBerrettini pic.twitter.com/GQuDY1TiGE
— Davis Cup (@DavisCup) November 23, 2024
Leia também:
- — Djokovic despede-se de Nadal: «Obrigado por teres feito de mim o jogador que sou»
- — Moya arrasa cerimónia de Nadal: «Foi frouxa e miserável»
- — Já são conhecidas as nomeadas para os prémios 2024: veja os nomes para todas as categorias
- Categorias:
- ATP World Tour
- Matteo Berrettini