Australia-EUA, 2-1: Bob Bryan troca o par mas Ebden e Thompson não dão hipótese

Por José Morgado - Novembro 21, 2024
Australia

A Austrália, finalista da Taça Davis nas últimas duas edições, está de regresso às meias-finais do Mundial de seleções masculinas, depois de derrotar nos ‘quartos’ a equipa dos Estados Unidos, por 2-1, com o duelo a ser decidido num encontro de pares que acabou por ser controverso… desde o início.

É que Bob Bryan, capitão da seleção norte-americana e um dos melhores jogadores de pares da história, decidiu trocar os especialistas Rajeev Ram e Austin Krajicek por Ben Shelton e Tommy Paul, mas a decisão acabou por não ser acertada, com os norte-americanos a perderem na mesma diante de Matthew Ebden e Jordan Thompson, dois dos melhores jogadores de pares do Mundo, por 6-4 e 6-4, com um break em cada set a resolver a questão.

A Austrália regressa ao court no sábado para jogar a meia-final diante de quem ganhar o duelo entre Itália e Argentina, que se defrontam ainda esta tarde em Málaga.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com