This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal perde no possível adeus e deixa carreira e Espanha nas mãos de Alcaraz
Rafa Nadal, a despedir-se esta semana do ténis profissional, perdeu no arranque da eliminatória entre Espanha e Países Baixos, a contar para os quartos de final da Taça Davis.
Naquele que pode ter sido o último encontro da carreira do campeoníssimo espanhol, a emoção e o simbolismo estiveram presentes desde o início, no entanto, o neerlandês Botic Van de Zandschulp não se deixou afetar com a situação.
O número 80 mundial realizou uma grande exibição e bateu Nadal com os parciais de 6-4 e 6-4, após 1h53 minutos, onde ficaram visíveis as limitações físicas de ‘El Toro’, apesar de nunca ter desistido até ao último ponto. Ainda ameaçou uma recuperação épica, já que perdia por 4-1 no segundo set (dois breaks abaixo) e ainda chegou ao 4-3, 0-30, ainda assim, já não foi a tempo de evitar o desaire, o primeiro em singulares para a Taça Davis desde… 2004.
A dream start in Malaga for @Boticvdz and @KNLTB 🇳🇱#DavisCup pic.twitter.com/yDI59NXZpn
— Davis Cup (@DavisCup) November 19, 2024
Com esta derrota, a Espanha fica agora obrigada a ganhar o próximo singular e os pares. Carlos Alcaraz e Tallon Griekspoor são os próximos a entrar em court, para o duelo de pares ainda não são conhecidos os escolhidos.
- Categorias:
- ATP World Tour