Billie Jean King e as críticas ao calendário: «Mal têm um mês livre dedicam-se a jogar exibições»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 15, 2024

Tem estado na ordem do dia ouvir tenistas a criticarem o calendário muito cheio do ténis profissional. Vários jogadores pedem mais tempo para descansar, mas Billie Jean King não vai na conversa de muitos deles. É que a antiga tenista considera que essas queixas perdem força quando depois são seguidas de… encontros de exibição.

“É curioso ver que se estão sempre a queixar e mal têm um mês livre dedicam-se a jogar exibições. Dizem que precisavam de descansar, mas se há dinheiro suficiente pelo meio, vão onde for preciso. Para mim não é um argumento válido protestar e depois fazer isso”, atirou a lenda norte-americana, em declarações à BBC.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt